Querendo trocar seis por uma dúzia, descobri que alguns blogs meus não prosperam por uma dupla motivação: sou muito impressionável estéticamente, se a "cara" do indigitado blog não me agrada, ele já nasce maios ou menos condenado ao degredo eterno; a outra componente do insucesso blogal também é estética, nesse caso uma estética sonora, ou seja se o título do cara também não me soa bem, mesma coisa: degrêdo.
O degredo de um blog, não é nenhum segredo, posso contar, consiste em ser deixado de lado, abandonado, quase nunca mais atualizado; na prática ele acaba sendo preterido por outro com um nome mais simpático, ou com uma aparência idem. Quando descubro que aconteceu algo do tipo ao blog, que ele está doente de um desses males, volto a ele e começo a pensar numa possível cura, numa possível recuperação.
Esse é o caso desse meu "Dúzia", cujo nome não é lá essas coisas, e sempre me vem a mente o complemento "de quê?" quando pronuncio o seu nome, e a cara dele com aquela dúzia de bananas também não ajudou nem um pouquinho. Ou seja, tenho que trabalhar no gajo para torná-lo mais palatável, tentando salvá-lo do quase certo ostracismo. Vou tentar!