Dúzia

Thursday, May 29, 2008

A boa música

Dizer que música é questão de gosto é dizer tudo e não dizer nada. O rock, por exemplo, antes de ser música, é atitude. Nascido entre os jovens e cultuado por jovens de todas as idades, o rock sempre cultuou o novo. O que estará acontecendo com a nossa juventude? Os jovens, sempre tão contestadores, parecem ter aderido a um tipo de música "envelhecida", ou a gêneros antes ditos "cafonas". E não é questão de qualidade, eis que o atributo independe de gênero. Ou quem sabe seja uma onda nacionalista, eis que os gêneros preferidos estão bem dentro dessa faixa: mpb, forró, axé, etc.

Nada contra os ritmos pátrios, acredito que deva existir público para todos os gostos, para todos os gêneros; mesmo porque música transcende nacionalidade, como rotular os grandes clássicos? Deve ser implicância minha, saudosismo, teimosia, ou síndrome da falta dos acordes de uma guitarra.

Labels: