Dúzia

Wednesday, October 25, 2006

Ainda sobre as tags

Essa nossa sensação de escassez do tempo, ou essa nossa tentativa de fazer caber cada vez mais coisas - atividades - dentro do mesmo espaço de tempo. vai nos pressionando e exigindo soluções cada vez mais criativas - ou devemos dizer mirabolantes?

Esse dias em falava nas tags, essas palavras chaves que, em suma - sem nenhuma tentativa de trocadilho - são o resumo do resumo, ou o suprassumo do assunto. Assim como funcionam como poderosos indexadores - não esquecendo também o apelo comercial, numa internete que vende seus produtos associando-os aos assuntos -, também servem de resumos para quem lê, ou melhor, para quem não quer perder tempo nenhum lendo o que não interessa.

Não discuto, nem duvido da praticidade das tags. Mas vejo nelas essa sentimento de praticidade que beira a urgência - para não usar o termo desespero. Para quem estudou limites matemáticos, deve ser interessante imaginar aonde tudo isso vai chegar, com o tempo tendendo a zero!