As micaretas importadas
Para a minha dúvida sobre qual o motivo para importar esse tipo de festa (com esse tipo de música) do norte-nordeste, meu filho me responde: certamente o pessoal não vai lá por causa da música. E eu pensava que era pela afinidade com os ritmos nordestinos (axé, forró, etc).
O verdadeiro motivo é a pegação. Micareta é festa de carnaval fora de época, festa em que ninguém é de ninguém. Quem vai a micareta vai para pegar ou ser pegado(a). "Sei lá, dá uma vontade boa de se dar. Tempo bom de ser feliz, tempo bom de namorar", diz uma apreciadora desse tipo de festa.
Eu imagino...
O verdadeiro motivo é a pegação. Micareta é festa de carnaval fora de época, festa em que ninguém é de ninguém. Quem vai a micareta vai para pegar ou ser pegado(a). "Sei lá, dá uma vontade boa de se dar. Tempo bom de ser feliz, tempo bom de namorar", diz uma apreciadora desse tipo de festa.
Eu imagino...



0 Comments:
Post a Comment
<< Home