Dúzia

Saturday, September 23, 2006

Gentileza na internete

Faz falta, muita falta a gentileza na internete. Muita gente faz absoluta questão de ser desnecessariamente rude. Há pouco estava visitando um site em que o autor fazia propagande de um livro de sua autoria e que continha um link: "Clique aqui para conhecer o meu livro". Ao clicar no link abre uma página do hospedeiro do site com a informação: "Você não tem autorização para acessar essa página!"

O link do site é para uma outra página com extensão "html" dentro do mesmo website, nada demais, portanto. O aviso parece exagerado e ofensivo. Coisa que podia ser evitado com qualquer outro aviso, digamos um "Ops! Acho que você foi direcionado para um local inexistente", ou coisa do genêro.

Do jeito que está fica-se com a impressão de estar tentando burlar alguma coisa. Falta de sensibilidade, falta de gentileza, infelizmente muito comum nessa net muito cavaleiresca.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home