Futebol & Samba
Nosso futebol se apresentando para "cumprir compromisso com patrocinador" (?), no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, a campeã, Vila Izabel, patrocinada pelo governo venezuelano (?), nosso futebol, nosso samba, no que mais falta meterem a mão?
Achei que seleção era uma coisa muito séria para jogar cumprindo compromisso de patrocínio. Entendam bem, não sou contra patrocínio em si, muito embora entenda que o tipo de patrocínio não é adequado a uma atividade esportiva que deve transmitir ao povo a idéia de algo saudável. Estamos falando da seleção nacional de um país, não de um banco de negociação onde vale tudo.
Quanto à escola de samba, embora não conheça o regulamento, entendo ser mais importante privilegiar os temas genuinamente nacionais. Não acredito que faltem temas, ou que falte inspiração para os nossos sambistas na história ou na realidade nacionais. Mas tudo isso é só ponto de vista, opinião, que, como todo mundo sabe, cada um tem a sua.
Achei que seleção era uma coisa muito séria para jogar cumprindo compromisso de patrocínio. Entendam bem, não sou contra patrocínio em si, muito embora entenda que o tipo de patrocínio não é adequado a uma atividade esportiva que deve transmitir ao povo a idéia de algo saudável. Estamos falando da seleção nacional de um país, não de um banco de negociação onde vale tudo.
Quanto à escola de samba, embora não conheça o regulamento, entendo ser mais importante privilegiar os temas genuinamente nacionais. Não acredito que faltem temas, ou que falte inspiração para os nossos sambistas na história ou na realidade nacionais. Mas tudo isso é só ponto de vista, opinião, que, como todo mundo sabe, cada um tem a sua.



0 Comments:
Post a Comment
<< Home